Oferecido por
Foto: São Paulo (SP), por Ranimiro Lotufo Neto - Fonte: iStock
O fim de semana foi marcado por tempo instável e alguns temporais na Região Sudeste do país, devido às áreas de instabilidade associadas ao ar abafado. Nesta segunda-feira (04), uma frente fria avança reforçando estas instabilidades nos estados de São Paulo e Rio De Janeiro. O tempo fica bastante carregado com condições para chuva forte nos próximos dias. Confira!
Grande parte do Brasil vai receber chuva ao longo da semana
Veja também: tendência para os próximos dias no Sudeste do BR
Semana típica de primavera em SP e RJ
Na terça-feira (05), o tempo ainda fica bastante fechado sobre o estado do Rio e leste paulista com condições para chuva frequente. A temperatura diminui nestas áreas e a sensação será de friozinho em cidades do sul e leste paulista e na cidade do Rio ao longo do dia.
No interior de SP apesar da chuva, o ar segue bastante abafado!
Na quarta-feira (06), o sol volta aparecer mais sobre o leste de São Paulo, mas, ainda há condições para chuva no final do dia. No interior, faz sol, mas não dá para descartar pancadas de chuva a partir da tarde, com risco de trovoadas. No Rio de Janeiro, o amanhecer pode começar com chuviscos, mas, o sol volta aparecer. Há condições para pancadas de chuva isolada nas demais áreas do estado.
Na quinta (07) e na sexta-feira (08) o tempo volta ficar mais carregado sobre os dois estados. A chegada de uma segunda frente fria na altura do Sudeste do país, deixa o céu bastante encoberto e com pancadas de chuva a qualquer hora, sobre o leste paulista e a cidade do Rio. No interior de SP, a chuva acontece intercalando aberturas de sol.
Temperatura volta cair na sexta-feira
Devido à passagem da frente fria e a entrada do ar frio de origem polar a sensação será de temperaturas mais baixas nos dois estados!
A máxima fica em torno dos 19ºC na capital paulista e a semana termina mais fria e chuvosa. No estado do Rio, as temperaturas ficam baixas para o padrão de outubro, com máxima prevista de 24ºC na capital.
Veja também: Clima no Brasil e outubro de 2021