Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Atenção para o aumento da chuva na região de Salvador

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Atenção para o aumento da chuva na região de Salvador

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: Jamile Cesar - Salvador - BA

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Foto:  Salvador  (BA), por Jamile Cesar 

     

    Esta quarta-feira é de atenção para o aumento da chuva na região do Recôncavo Baiano. O tempo fica muito instável o dia todo, com chuva frequente, que pode ser moderada a forte em algumas horas. A chuva pode causar transtornos, inclusive em Salvador.


    Segundo medições do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais), em apenas 3 horas de chuva foram acumulados de 30 mm a 50 mm na região próxima a Salvador


    Os volumes a seguir foram acumulados entre 00h e 3h de 3/11/2021


    Candeias: 50,0 mm

    São Félix: 46,6 mm

    Lauro de Freitas: 45,3 mm

    Cachoeira: 42,6 mm

    Santo Amaro: 39,2 mm

    Simões Filho: 30,4 mm


    Em Salvador choveu de 20 mm a quase 30 mm neste período.

     

     

    Nuvens carregadas crescem na região do Recôncavo Baiano

     


    Mais chuva nos próximos dias


    A população de Salvador e do Recôncavo deve ficar atenta para as condições do tempo nos próximos dias. Pelo menos até sábado,6 de novembro, a região terão chuva frequente e com risco de chuva forte.

     

    A partir desta terça-feira (02), a circulação de ventos deixa o tempo bastante instável sobre o estado da Bahia. A previsão indica chuva volumosa com acumulados elevados nos próximos dias. Confira!  

     

    Grandes volumes de chuva na Bahia nos próximos dias

     

    O sol aparece ao longo da quarta-feira (3) na maior parte do estado, intercalando períodos de chuva. Não se descarta chuva pontualmente forte, principalmente sobre a faixa leste da Bahia, o que inclui a região do litoral e a capital Salvador. São previstos volumes significativos de chuva no decorrer do dia. No extremo oeste do estado e no litoral sul baiano, muitas nuvens se formam e chove a qualquer hora do dia, com forte intensidade. No nordeste do estado, chuva fraca e passageira.

     

    Há também risco para temporais no decorrer dos próximos dias no estado. A Climatempo alerta para transtornos, como alagamentos e deslizamentos.

     

    A chuva persiste na quinta-feira (4) e ao longo do fim de semana em todas as áreas do estado. Os acumulados de chuva devem ultrapassar os 100mm até o domingo (7), inclusive na região da capital.

      

    Neste mesmo período, os volumes podem chegar a mais de 300mm no sul e leste baiano!

     

     

    Confira abaixo o mapa de chuva para os próximos dias no país

     

    4eade55d98fb42567bf04ec171616645

    Mapa de chuva acumulada de 30 de outubro de 2021 a 3 de novembro de 2021

     

    4.11

    Mapa de chuva acumulada de 4 a 8 de novembro de 2021

     

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias