Oferecido por
Foto: São Paulo (SP), por Philippe Peinhopf de Paula
A semana começou com a atmosfera bastante instável, o que permitiu a ocorrência de muitos temporais sobre o estado de São Paulo. A chuva acumulou volumes elevados e provocou muitos alagamentos, inclusive sobre a capital paulista.
Risco de temporais
Os temporais ainda se espalham sobre muitas regiões do estado nesta quinta-feira e novos transtornos podem ser observados. Com o solo já encharcado e o nível dos rios e córregos mais elevado, há risco de novos alagamentos e transbordamentos, inclusive sobre a Grande SP. Já nas áreas mais ao sul, as condições para temporais já são mais baixas.
Na sexta-feira o risco de temporal permanece nas áreas próximas ao estado de Minas Gerais, como é o caso do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e cidades do Norte e Noroeste do estado.
Chuva diminui
Já nas demais áreas, a quantidade e a intensidade da chuva já começam a diminuir nesta sexta-feira. Ainda chove por praticamente todo estado, mas de forma mais isolada e sem risco de temporal. Na Grande SP a chuva ainda acontece em alguns momentos do dia, mas com fraca a no máximo moderada intensidade.
No fim de semana o ar seco começa a influenciar o estado de São Paulo e a chuva diminui ainda mais. As cidades do centro-sul já não terão chuva.
A capital paulista pode ter alguns chuviscos no sábado, porém intercalando com algumas aberturas de sol ao longo do dia e, no domingo, não chove mais na região. A próxima semana vai começar seca e quente.
Atenção
A próxima semana vai começar com pouca chuva e com calor no estado de São Paulo, mas atenção: no meio da semana novas instabilidades voltam a influenciar o estado. A chuva aumenta e as temperaturas tendem a cair novamente.