Oferecido por
Foto: iStock
O estado de Minas Gerais foi uma das regiões do Brasil onde mais choveu nos últimos dias, e a última semana do ano vai ser marcada por temporais no estado. A chuva vai se intensificar devido a diversas áreas de instabilidade e a circulação de ventos no sentido horário, que favorece a formação de nuvens carregadas, conhecida como cavado.
Volumes elevados e risco de danos na capital mineira
A capital Belo Horizonte também fica sujeita a chuva forte e volumosa nos próximos dias. Entre esta terça-feira, dia 28, e a quarta-feira, 29, já são previstos temporais entre os períodos da tarde e da noite em BH. Os volumes ainda não são tão elevados, mas a chuva vem em forma de tempestades.
Entre a quinta e a sexta-feira, dias 30 e 31, as precipitações se intensificam ainda mais na capital mineira. Há alto risco para tempestades, inclusive, durante a virada do ano.
Os volumes serão expressivos e há chance para transtornos como alagamentos, enchentes, transbordamentos de córregos e rios, deslizamentos de áreas de encostas e outros danos que podem ser ocasionados pela chuva, ventania e descargas elétricas.
Temperatura amena
Por causa da condição de tempo fechado e instável, a temperatura não vai conseguir subir muito, mas não há expectativa de frio. As máximas na capital mineira vão ficar amenas e variar entre 23 e 24 graus até o dia 01 de janeiro. Mesmo com a temperatura mais baixa, a alta umidade vai deixar o tempo levemente abafado.