1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Frente fria alivia calorão no Sul do Brasil
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria alivia calorão no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Porto Alegre (RS) por Inez Konflanz

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Porto Alegre (RS), por André C.

 

Uma frente fria chega ao litoral do Rio Grande Sul nesta terça-feira, 4 de janeiro de 2022, estimulando o aumento de nuvens e a chuva no Sul do Brasil. A mudança no tempo veio na hora certa para aliviar o calor extremo. 

 

 O Rio Grande do Sul foi o lugar mais quente do Brasil nos últimos três dias. Ontem, a temperatura chegou aos 39,1°C em Quaraí, no dia 2 fez 41,1°C em Campo Bom e no dia 1 de janeiro fez 40,9°C em Uruguaiana.

 

Em Porto Alegre (RS), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 37,0°C de temperatura máxima no domingo (02), sendo a tarde mais quente na capital gaúcha desde o dia 11/01/2021, quando fez 38,4°C. 

 

 

Risco de chuva forte

 

Todo esse calor armazenado na atmosfera nos últimos dias, em contato com o ar mais frio que vem com a frente fria, vai facilitar a formação de grandes nuvens que podem provocar temporais no Sul do Brasil nesta terça-feira. 


O risco de tempestade é maior sobre o Rio Grande do Sul, no centro-oeste de Santa Catarina e no sul do Paraná, mas as demais áreas gaúchas, do interior de Santa Catarina e do Paraná podem ter pancadas de chuva moderadas a fortes.

 

Falta de chuva prejudica agricultura no RS 

 

Tendência

 

Para a quarta-feira, 5 de janeiro, ainda há previsão de chuva para quase todo o Sul do Brasil, exceto para a o sudoeste gaúcho. Já na quinta e na sexta-feira, as pancadas devem se concentrar sobre Santa Catarina e Paraná.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias