Oferecido por
Nebulosidade sobre o Brasil
Em 21 de janeiro de 2022 completamos 1 mês de verão, que teve início em 21 de dezembro de 2021
Uma forte sistema de alta pressão atmosférica , centrado sobre o Sul do Brasil, desvia as frentes frias para alto mar impedindo que o ar frio, de origem polar, chegue ao país. Temperaturas acima do normal continuam a ocorrer na Região Sul.
O ar quente predomina sobre o Brasil e junto com a umidade que está espalhada pelo país forma nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva pelo país.
5 maiores temperaturas no Brasil em 20/01/2022 (Inmet)
Uruguaiana (RS): 42,1°C ( maior temperatura no Brasil em 2022, maior do ano no RS)
São Luiz Gonzaga (RS): 41,1°C
Alegrete (RS): 40,8°C
Quaraí (RS): 40,6°C
São Gabriel (RS): 39,4°C
Teutônia (RS): 39,2°C
5 capitais mais quentes no Brasil em 20/01/2022 (Inmet)
Porto Alegre (RS): 36,55°C
Boa Vista (RR): 35,6°C
Cuiabá (MT) : 35,4°C
Palmas (TO): 35,0
Rio de Janeiro (RJ): 34,4°C
Previsão do tempo para 21/01/2022 - sexta-feira
Sexta-feira muito quente no Brasil, com várias horas com sol forte, aumento da nebulosidade e as pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de chuva forte em vários estados, de todas as Regiões..
Dia com muito sol e sem previsão de chuva no nordeste e leste do RS, incluindo a Grande Porto Alegre, no litoral norte e região dos Lagos do RJ, no agreste de PE, da PB e interior de AL.
Dia com muitas nuvens, chuva a qualquer hora e períodos de sol no litoral do AP, sul do AM, no AC, em RO e no oeste de MT
Alertas meteorológicos para 21/01/2022 - sexta-feira
Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Brasília, Teresina, São Luís, Fortaleza, Palmas, Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco
Alerta para temporais: no AM, no AC, em RO, no oeste do PA,no norte e litoral do AP, oeste de MT e do MS, no Sul de Minas, na serra da Mantiqueira em SP, no Médio Paraíba, no RJ.
Atenção para chuva moderada no litoral da BA
Atenção para pancadas de chuva moderadas a fortes, com raios e rajadas de vento fortes no centro, sul e serra do RS, na serra de SC, no centro e norte do PR, no centro, oeste e norte de SP, em MG exceto no Sul, Leste e Nordeste do estado, centro, sul e oeste de MS, centro-norte e sul de MT, DF, leste de GO, oeste da BA, MA, centro, sul e oeste e norte do PI, norte e litoral do CE, TO exceto oeste do estado, PA exceto leste e sudeste do estado