Oferecido por
Foto: iStock
A chuva vem caindo forte no estado de São Paulo neste fim de semana e já causou problemas em vários municípios paulistas, inclusive na Grande São Paulo. Tudo isso por causa de uma frente fria na costa do estado de São Paulo e a atuação de uma ZCAS - Zona de Convergência do Atlântico Sul.
Em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, o Ribeirão Eusébio e o Rio Juquery transbordaram, deixando áreas da cidade em baixo d'água. Na capital paulista, a vacinação contra a covid-19 teve que ser cancelada.
Em Embu das Artes, também na Grande São Paulo, um deslizamento de terra fez 3 vítimas fatais. Outro deslizamento também causou duas mortes e algumas pessoas estão desaparecidas em Várzea Paulista, no interior do estado.
Maiores acumulados na Grande SP
De acordo com o Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, estes foram os maiores acumulados registrados na Grande SP na últimas 24 horas:
Itaim Paulista - 82,2mm
Perus - 74,8mm
Butantã - 73,6mm
No ABC Paulista, Vila Maria, São Miguel Paulista, Campo Limpo e algumas outras áreas da região metropolitana de São Paulo os acumulados passaram dos 50mm.
Mais chuva no início da semana
Mais pancadas de chuva são esperadas para a tarde e noite deste domingo, 30 de janeiro. Depois de toda essa chuva, a Grande São Paulo vai ter um início de semana com pancadas que ainda podem ser fortes e volumosas.
Não se descarta a possibilidade de novos alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamentos de rios e córregos.