Oferecido por
O início desta semana foi marcado por muita chuva no estado de São Paulo. Agora, a chuva volta a ocorrer de forma irregular, com acumulados menores e pancadas passageiras. O sol aparece mais ao longo dos dias e a temperatura sobe gradativamente.
Amazonas foi campeão de raios em janeiro de 2022
No fim de semana esquenta mais e algumas áreas de instabilidade vão continuar atuando sobre São Paulo. No sábado, dia 05, a chuva vai se concentrar a tarde, pode ser pontualmente forte e volumosa e vir acompanhada por trovoadas e rajadas de vento de até 50km/h.
No domingo, dia 06, a chuva começa mais cedo. O avanço de uma frente fria na costa paulista, vai aumentar muito as precipitações e os temporais por todo o estado. O sistema, aliado à umidade que vem do interior do país, vai ocasionar altos volumes até a terça-feira, dia 08.
A chuva vai ocorrer de forma persistente e encontra um solo que ainda está encharcado. É iminente a condição para novos alagamentos, deslizamentos de terra, transbordamentos de rios e córregos e até danos relacionados a ventania e raios.
No litoral sul paulista, Vale do Ribeira e áreas próximas a serra do mar, os acumulados podem ser ainda mais altos , com valores previstos entorno dos 150 à 250 mm. No centro-norte do estado são esperados de 80 à 150 mm e de 50 à 100 mm na capital e demais áreas. Também há alerta para mar agitado, desde a costa da região Sul até o litoral sul de São Paulo.
Leia também: EUA se preparam para nevasca com a chegada da tempestade Landon