Oferecido por
A Zona de Convergência do Atlântico Sul que estava atuando entre o Norte e Sudeste do país já se desconfigurou. Com o padrão de circulação atmosférica que se estabelece nos próximos dias, a chuva tende a diminuir de forma considerável na Região Sudeste do Brasil.
Carnaval 2022: Confira a previsão do tempo para SP e RJ
Foto: São Lourenço (MG) por, Maria Letícia
As frentes frias que chegam ao Sul do país, não conseguem avançar para o Sudeste, esta situação chamada de escoamento, irá reduzir a chuva sobre a Região nos próximos dias.
Ainda há condições para pancadas pontualmente fortes sobre grande parte da Região, mas a chuva não acontece de forma persiste e volumosa como nas últimas semanas.
Os últimos dias foram marcados por muita chuva sobre o centro-sul mineiro e na Região Serrana do Rio De Janeiro. Na tarde do dia 15 de fevereiro de 2022, choveu 230 mm em apenas 3 horas sobre a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do estado do Rio.
O volume de chuva extremamente elevado, caindo em tão pouco tempo, causou enormes deslizamentos de terra e rios de lama invadiram áreas desta cidade.
Petrópolis vive maior catástrofe natural de sua história
Chuva diminui no Rio de Janeiro e em Minas Gerais
A chuva diminui sobre os dois estados no decorrer dos próximos dias e o sol volta aparecer mais. Ainda tem previsão para pancadas de chuva forte, mas de forma isolada, mal distribuída e localizada. Não há previsão de grandes volumes nos próximos dias.
As temperaturas se elevam e faz bastante calor sobre o Grande Rio e o litoral fluminense, estas regiões ficam chuva até o fim desta semana!
Confira o acumulado de chuva para os próximos dias!
Chuva acumulada - 22/02/2022 a 26/02/2022
Leia também: Sul do Brasil com calor e temporais nesta semana