Oferecido por
A circulação de ventos em altos níveis da atmosfera favorece o aumento da umidade sobre as Regiões Norte e Nordeste do Brasil nos próximos dias. A previsão é de chuva volumosa e frequente sobre vários municípios. O risco para transtornos aumenta. Confira!
Último mês de verão: o que esperar de março?
Foto: Belém (PA) - iStock
Alerta para chuva volumosa
As instabilidades seguem ativas sobre o Norte do Brasil nesta quinta-feira (03) e o risco de temporais segue elevado no Amazonas, centro-sul de Roraima, sul do Tocantis e Pará e no sul de Rondônia.
No interior nordestino, sol, calor e risco para temporais isolados, no sul do Ceará, interior da Paraíba e de Pernambuco, no nordeste da Bahia e em Salvador.
Na sexta-feira (04), a circulação de ventos intensifica as nuvens de chuva sobre as duas Regiões. Tem previsão para chuva forte e volumosa, no Maranhão, Piauí, sul do Ceará, em Salvador, Manaus, sul do Pará e norte do Tocantins.
Balanço da chuva de fevereiro nas capitais brasileiras
O Norte e Nordeste do Brasil ficam em estado de atenção para chuva volumosa e frequente entre este fim de semana e o começo da próxima semana. A chuva pode causar transtornos principalmente em áreas onde o solo já está saturado.
O estado do Maranhão, a região do Recôncavo Baiano, Salvador, Manaus e o estado do Pará ficam em alerta para muita chuva nos próximos dias.
A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, deslizamentos de terra e enchentes de rios e córregos.
Confira abaixo o acumulado de chuva no BR
Chuva acumulada - 02/03/2022 a 06/03/2022
Leia também: IPCC alerta para impactos irreversíveis da mudança climática