1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Semana termina com aumento de risco de temporais em SP
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana termina com aumento de risco de temporais em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

 

A semana termina quente e abafada no estado de São Paulo e com aumento do risco para temporais. A proximidade com uma área de baixa pressão atmosférica e a passagem de uma frente fria pela costa paulista vão estimular a formação de mais nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo nesta sexta-feira. 


O aumento da nebulosidade e as pancadas de chuva em maior quantidade vão causar uma ligeira queda da temperatura, inclusive na Grande São Paulo, mas a sensação de calor vai predominar o dia todo no estado.

 

 

 

Foto: Catanduva (SP), por Esiel Herbertt

 


Risco de chuva forte

 

O tempo fica mais instável nesta sexta-feira e todas as regiões paulistas podem ter pancadas de chuva moderadas a fortes e raios, principalmente à tarde e à noite. Há risco de alagamentos repentinos nos centros urbanos. A região da Grande São Paulo também pode ter chuva forte, mas não como na última terça-feira, quando choveu entre 60 mm e 90 mm em vários bairros da capital  causando grandes alagamentos.

 

 

Arco-íris duplo se forma em São Paulo durante temporal em 3/3/2022

(Imagens de Daniela Freitas)

 

Atenção no Vale do Ribeira e litoral sul

 

A região do Vale do Ribeira e do Litoral Sul ficam em alerta para temporais e terão mais chuva nesta sexta-feira. Já choveu bastante na quinta-feira, com acumulados entre 40 mm e quase 55 mm em 6 horas. Entre 17 horas e 23h30, aproximadamente choveu 53,3 mm em Sete Barras/Centro. Em Itanhaém choveu 44,5 mm mas em apenas 3 horas.

 


Fim de semana

 

O primeiro fim de semana de março será com calor, períodos com sol e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Além do calor e a umidade do ar que está relativamente elevada no estado. A temperatura na cidade de São Paulo fica em torno dos 30°C durante a tarde.

 

 

Tarde da quinta ficou entre 5 mais quentes do ano

 

Havia uma possibilidade de novo recorde de calor em São Paulo para 2022 na tarde desta quinta-feira, 3 de março, mas não se concretizou. Mas foi um dia bastante quente e a temperatura máxima de 33,1°C ficou entre as 5 maiores do ano até agora.


Confira as 5 maiores temperaturas registradas em São Paulo, pela medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia, na estação meteorológica automática do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. 


33,8°C - 23 de janeiro (recorde de calor atual para 2022 e para o verão 2021/2022)

33,7°C - 22 de janeiro

33,7°C - 19 de janeiro

33,4°C - 18 de janeiro

33,1°C - 3 de março


Até o momento, o período entre 18 e 24 de janeiro foi o mais quente do ano, com média de temperatura máxima de 33,1°C

 

Atenção: O calor não acabou! A temperatura terá ligeira diminuição no fim de semana, mas volta a aumentar novamente na próxima semana.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias