Oferecido por
A passagem de uma forte frente fria sobre o Sul do Brasil e a entrada do ar frio de origem polar desta frente fria diminui as temperaturas sobre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul nos próximos dias.
Virada de mês com chuva e frio em MS
O risco de temporais segue elevado nesta quinta-feira (31) sobre áreas do nordeste do estado de Mato Grosso do Sul e a chuva acontece em vários momentos do dia. Em Ponta Porã, dia instável e céu nublado pela manhã, o calorão dos últimos dias perde força.
Foto: Getty Images
O amanhecer começa frio com mínima de 13 °C e a máxima não passa dos 22 °C na cidade de Ponta Porã e tem possibilidade para chuviscos entre a tarde e a noite. Chove em vários momentos também sobre a capital Campo Grande e a máxima não passa dos 24 °C.
Confira: Março vai terminar com frio incomum no centro-sul do BR, AC e RO
A umidade aumenta sobre Mato Grosso, muitas nuvens se formam e chove em vários momentos na região central, oeste e sul do estado, inclusive em Cuiabá. O estado tem vindo de dias quentes e ensolarados, as temperaturas também sofrem uma queda acentuada a partir desta quinta-feira (31).
A máxima prevista para a capital é de 27 °C, com sensação de abafamento. Em Sapezal, as temperaturas ficam em torno dos 26 °C e a chuva acontece em vários momentos do dia.
O estado de Goiás e a região do Distrito Federal ainda seguem com sol e calor no decorrer do dia. Tem previsão para pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, com risco de raios e trovoadas sobre Goiânia, Anápolis e Aporé. O tempo segue firme em Brasília e nas áreas do estado de Goiás mais próximas ao noroeste de Minas Gerais.
Recorde de frio à vista
Devido a da passagem desta massa de ar frio, as capitais Campo Grande e Cuiabá, podem registrar novos recordes de temperaturas! Confira as menores temperaturas registradas este ano pelo Instituto Nacional de Meteorologia nestas capitais, até o dia 28/3/2022
Campo Grande: 19,7°C (18/2); 26,9°C (24/3)
Cuiabá: 21,8°C (13/3); 29,1°C (28/1)
Chuva diminui e temperatura volta subir
O mês de abril começa com muita variação de nebulosidade sobre o oeste e sul de Mato Grosso e tem previsão para chuviscos entre o começo da manhã e início da tarde desta sexta-feira, 1 de abril, na capital Cuiabá e em Rondonópolis, mas gradualmente o sol aparece e o tempo volta ficar firme.
No estado de Mato Grosso do Sul o dia ainda começa com sensação de friozinho, mas aos poucos com a presença do sol as temperaturas ficam mais agradáveis.
Tem previsão de chuva em vários momentos sobre o leste do estado e no sul de Goiás, mas sem risco para grandes acumulados. Em Goiânia e no Distrito Federal sol e calor com pancadas de chuva isolada entre a tarde e a noite.
A chuva começa perder força entre o sábado (02) e o domingo (03), mas ainda tem muita nebulosidade devido ao contraste térmico, sobre o centro e sul de Mato Grosso e em grande parte de Mato Grosso do Sul. Ainda chove de forma isolada entre o nordeste de Mato Grosso e o estado de Goiás. No domingo (03), o tempo volta ficar firme em Brasília e a chuva passa acontecer de forma isolada sobre as demais áreas do Centro-Oeste. As temperaturas também entram em gradativa elevação.
Veja também: Frente fria avança para o Sudeste e deixa SP e RJ em alerta