1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Virada de mês com temperaturas baixas em Mato Grosso do Sul
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Virada de mês com temperaturas baixas em Mato Grosso do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

A passagem de uma forte frente fria sobre o Sul do Brasil e a entrada do ar frio de origem polar desta frente fria diminui as temperaturas sobre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul nos próximos dias. 

 

Virada de mês com chuva e frio em MS
 

O risco de temporais segue elevado nesta quinta-feira (31) sobre áreas do nordeste do estado de Mato Grosso do Sul e a chuva acontece em vários momentos do dia. Em Ponta Porã, dia instável e céu nublado pela manhã, o calorão dos últimos dias perde força.

 

GettyImages-1297441066

Foto: Getty Images

 

O amanhecer começa frio com mínima de 13 °C e a máxima não passa dos 22 °C na cidade de Ponta Porã e tem possibilidade para chuviscos entre a tarde e a noite. Chove em vários momentos também sobre a capital Campo Grande e a máxima não passa dos 24 °C. 

 

Confira: Março vai terminar com frio incomum no centro-sul do BR, AC e RO

 

A umidade aumenta sobre Mato Grosso, muitas nuvens se formam e chove em vários momentos na região central, oeste e sul do estado, inclusive em Cuiabá. O estado tem vindo de dias quentes e ensolarados, as temperaturas também sofrem uma queda acentuada a partir desta quinta-feira (31).

 

A máxima prevista para a capital é de 27 °C, com sensação de abafamento. Em Sapezal, as temperaturas ficam em torno dos 26 °C e a chuva acontece em vários momentos do dia. 

 

O estado de Goiás e a região do Distrito Federal ainda seguem com sol e calor no decorrer do dia. Tem previsão para pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, com risco de raios e trovoadas sobre Goiânia, Anápolis e Aporé. O tempo segue firme em Brasília e nas áreas do estado de Goiás mais próximas ao noroeste de Minas Gerais. 

 

Recorde de frio à vista

 

Devido a da passagem desta massa de ar frio, as capitais Campo Grande e Cuiabá, podem registrar novos recordes de temperaturas! Confira as menores temperaturas registradas este ano pelo Instituto Nacional de Meteorologia nestas capitais, até o dia 28/3/2022 

 

Campo Grande: 19,7°C (18/2); 26,9°C (24/3)

Cuiabá: 21,8°C (13/3); 29,1°C (28/1)

 

Chuva diminui e temperatura volta subir 

 

O mês de abril começa com muita variação de nebulosidade sobre o oeste e sul de Mato Grosso e tem previsão para chuviscos entre o começo da manhã e início da tarde desta sexta-feira, 1 de abril, na capital Cuiabá e em Rondonópolis, mas gradualmente o sol aparece e o tempo volta ficar firme. 

 

No estado de Mato Grosso do Sul o dia ainda começa com sensação de friozinho, mas aos poucos com a presença do sol as temperaturas ficam mais agradáveis.

 

Tem previsão de chuva em vários momentos sobre o leste do estado e no sul de Goiás, mas sem risco para grandes acumulados. Em Goiânia e no Distrito Federal sol e calor com pancadas de chuva isolada entre a tarde e a noite. 

 

A chuva começa perder força entre o sábado (02) e o domingo (03), mas ainda tem muita nebulosidade devido ao contraste térmico, sobre o centro e sul de Mato Grosso e em grande parte de Mato Grosso do Sul. Ainda chove de forma isolada entre o nordeste de Mato Grosso e o estado de Goiás. No domingo (03), o tempo volta ficar firme em Brasília e a chuva passa acontecer de forma isolada sobre as demais áreas do Centro-Oeste. As temperaturas também entram em gradativa elevação.

 

 

 

Veja também: Frente fria avança para o Sudeste e deixa SP e RJ em alerta

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias