Oferecido por
A chuva aumenta nos próximos dias sobre o Sudeste do país, devido ao deslocamento de uma nova frente fria na costa da Região. As condições de chuva também aumentam no estado do Rio De Janeiro e tem risco para temporais.
O sol ainda aparece nesta quarta-feira (13) sobre todas as áreas do estado, as temperaturas sobem e faz calor. As pancadas de chuva acontecem já a partir da tarde sobre a Região Serrana, Costa Verde e Resende e tem risco de temporais isolados. No Grande Rio a situação é de atenção, mas antes da chuva o sol predomina e as temperaturas se elevam.
A sensação será de calor no decorrer do dia, a máxima prevista para a capital é de 34ºC!
A chuva se concentra entre a tarde e pode vir com moderada a forte intensidade com risco de raios e trovoadas. Tem previsão de rajadas de vento sobre a cidade do Rio e a região metropolitana do estado. As rajadas ficam em torno de 40 a 50 km/h.
A chuva se concentra de forma isolada e passageira sobre a Região dos Lagos e o litoral norte do estado.
Foto: Getty Images
Atenção! A Climatempo alerta para o risco de alagamento, deslizamento de terra. Há inclusive potencial para danos nas áreas Serranas e metropolitana do Rio de Janeiro.
A chuva persiste no estado pelo menos até a sexta-feira (15) e os acumulados tendem a ser elevados com atenção especial no litoral do Rio de Janeiro, nas regiões da Costa Verde, da metropolitana do estado.
Confira abaixo o acumulado de chuva para o país
Chuva acumulada de 12/04/2022 a 16/04/2022
Confira a tendência para o feriado de Páscoa no Brasil!
Temperaturas diminuem
A massa de ar frio de origem polar que vem com esta frente fria vai se espalhar sobre o centro-sul do Brasil nos próximos e a sensação será de frio, inclusive no estado do Rio de Janeiro. A semana começou com temperaturas altas, ar abafado e máximas em torno dos 30 a 33 °C em algumas áreas do estado.
A tendência é que a semana termine com sensação de frio, principalmente entre na sexta-feira (15). A máxima prevista para a capital fluminense é de apenas 24 °C.
O frio não será muito intenso ainda. A queda da temperatura deve ser semelhante à que ocorreu na virada de março para abril, mas desta vez, o ar frio se mistura com a chuva e a sensação de desconforto poderá incomodar muita gente.
Fique de olho nas nossas atualizações!
Leia também: Como o ar frio vai se espalhar pelo país?