Oferecido por
Esta semana tem sido marcada por ar seco e altas temperaturas no estado de São Paulo, os índices de umidade relativa do ar seguem abaixo de 30%, sobre vários municípios. A chuva retorna nesta última sexta-feira (29) de abril sobre áreas do centro e leste paulista devido à passagem de uma frente fria que avança do Sul para o Sudeste.
Mês de abril termina com mais umidade em SP
A expectativa é de que as regiões do litoral paulista e Vale do Ribeira recebam mais influência deste sistema. O sol até aparece, entre muitas nuvens no extremo sul paulista, mas pode chover em vários momentos do dia com moderada a forte intensidade. Na Baixada Santista, litoral sul e norte o sol aparece e há previsão para pancadas de chuva com raios e trovoadas, principalmente à tarde.
Foto: Getty Images
Na capital, região central e parte do oeste do estado, a chuva ainda acontece de forma muito isolada e passageira, e o ar fica abafado ao longo do dia. A massa de ar seco ainda atua sobre as demais áreas do interior paulista e não há expectativa para chuva.
Veja também: Onda de calor extremo avança sobre Índia e Paquistão
A frente fria avança ao longo do sábado (30) pela costa de São Paulo, mas já em direção ao alto mar, por isso, não muda completamente o tempo nas demais regiões do estado. Na capital, o dia amanhece com sol, mas termina com um pouco mais de nebulosidade, vento fresco e possibilidade de garoa.
O amanhecer começa com muita nebulosidade sobre grande parte da faixa leste de SP e tem possibilidade de chuviscos, ao longo do dia o sol até aparece, mas a chuva retorna a partir da tarde. O sol predomina ao longo do dia em Campinas, Sorocaba e Itapetininga, mas tem previsão para chuva isolada.
As regiões do centro, norte e oeste do estado de São Paulo não serão afetadas pela passagem da frente fria e o tempo deve continuar firme, com ar seco e umidade abaixo de 30% neste final de semana.
Temperaturas amenas
A passagem da frente fria diminui um pouco as temperaturas em relação ao começo desta semana sobre o leste paulista, aliviando um pouco o calorão dos últimos dias, mas não chega a fazer frio. A sensação ainda será de ar abafado sobre vários municípios.
Confira a tendência completa para a capital
Leia também: Balanço parcial da chuva de abril nas capitais do Brasil