Oferecido por
A tempestade tropical Asani, que já chegou a ser classificada como uma tempestade ciclônica severa (comparável a um furacão categoria 1), já espalha chuvas fortes no leste da Índia, como na região do Calcutá e regiões vizinhas desde segunda-feira (09).
Essa tempestade, agora classificada como tempestade tropical, está localizada na Baía de Bengala. Na tarde de segunda (09), momento ápice do sistema, sua posição estava a cerca de 450 km a sudeste de Visakhapatnam em Andhra Pradesh e 600 km ao sul de Puri em Odisha, de acordo com o Departamento Meteorológico da Índia (IMD), com ventos sustentados em 120, 4km/h.
Fonte: Stormgeo
O IMD afirmou na segunda-feira (09) que a forte tempestade ciclônica Asani, ainda na Baía de Bengala, provocou temporais mas as previsões a partir desta terça-feira (10) já indicam que o sistema perde intensidade e enfraquecerá nas próximas 24 horas, conforme avança pelo interior da costa leste da Índia, alcançando a classificação de tempestade ciclônica, com rajadas de vento em torno dos 80 km/h.