Oferecido por
Instabilidades que avançam do mar para o continente e a presença de ventos marítimos constantes favorecem a formação de nuvens carregadas no Nordeste do Brasil. A semana começa muito instável e com chuva forte no leste da Paraíba e de Pernambuco. As capitais João Pessoa e Recife ficam em atenção para chuva em vários momentos do dia.
Atenção para pancadas de chuva forte no Nordeste
Segunda-feira (23) com muita nebulosidade em Alagoas, Sergipe, Salvador e Natal, com previsão de pancadas de chuva a qualquer hora. São Luís continua instável e tem risco de chuva forte acompanhada por raios e trovoadas.
O sul do Maranhão, grande parte do Piauí, sul do Ceará, interior do Pernambuco e da Bahia ainda continuam com tempo firme e muito calor no decorrer do dia. Atenção: pode ventar no interior da Região com rajadas de 40 a 55 km/h!
Foto: Getty Images
Na terça-feira (24), o sol volta aparecer mais nas capitais João Pessoa e Recife, mas intercalando períodos de céu nublado. Tem previsão de chuva em vários momentos na maior parte da costa leste do Nordeste. A nebulosidade também aumenta no leste e sul da Bahia e pode chover a qualquer hora.
Confira a previsão completa para Ilhéus-BA
Os ventos constantes que sopram do mar deixam o tempo instável até o fim da semana por toda a costa leste da Região. No litoral do Maranhão, Piauí e norte do Ceará as instabilidades e a atuação da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical reforçam as nuvens carregadas. O risco de chuva forte persiste até a sexta-feira (27).
As pancadas de chuva continuam de forma mal distribuída no Nordeste. Áreas do sul do Maranhão, grande parte do interior do Piauí e de Pernambuco, e o oeste e sudoeste da Bahia continuam sob influência da massa de ar seco e não há previsão de chuva nos próximos dias.
Confira o acumulado de chuva para o BR
Chuva acumulada de 22/05/2022 a 26/05/2022
Leia também: Semana com mudanças no tempo no Rio Grande do Sul