Oferecido por
A primeira semana de junho foi marcada por chuva muito intensa e persistente no litoral do Nordeste, nesta segunda semana do mês, os ventos constantes que sopram do mar, ainda deixam o tempo carregado desde o litoral do Rio Grande do Norte até o litoral do Sergipe.
Confira os maiores acumulados da últimas 24h no estado do Pernambuco (Cemaden):
Goiana (PE): 288 mm
Tamandaré (PE): 162 mm
Recife (PE): 115 mm
Olinda (PE): 103 mm
Jaboatão dos Guararapes (PE): 99 mm
A cidade de Recife tem sido uma das mais castigadas pela chuva intensa, já foram registrados 115 mm de chuva entre as 12h da segunda (06) e 12h desta terça-feira, 7 de junho. Essa chuva que aconteceu em um período de 24 h representa, aproximadamente 30% de toda a média do mês, que é de 392mm.
Foto: Getty Images
Atenção: mais chuva no litoral do Nordeste
Os ventos que sopram do mar ainda deixam o tempo bastante carregado em toda a faixa leste do Nordeste, o risco de chuva forte ainda persiste no litoral de Alagoas e do Sergipe nesta quarta-feira (08). Nas capitais, Natal, João Pessoa, Recife e Maceió, dia de muita nebulosidade e chuva moderada em vários momentos do dia.
O risco de transtornos ainda continua elevado. O solo bastante saturado pelos recentes episódios de chuva deixam o alerta para novos alagamentos e deslizamentos de terra.
A chuva persiste até o fim desta semana em toda a costa leste nordestina e a previsão é de acumulados elevados, principalmente entre o leste do Pernambuco e de Alagoas que podem ultrapassar dos 50mm de chuva até o sábado, 11 de junho.
Foto: chuva acumulada de 07/06/2022 a 11/06/2022
Mar agitado e risco de ressaca
A persistência da chuva que colabora para manter as áreas alagadas, combinada com a maré alta, deixa a área em estado de atenção! O mar continua agitado e com risco de ressaca nesta quarta-feira (08) de Conde (BA) a Recife (PE) com ondas de até 2,5 metros entre a madrugada e a manhã.
Leia também: CO2 na atmosfera ultrapassa novo marco climático