Oferecido por
Não somente o Brasil, mas o sul da América do Sul congela neste final de semana. O mesmo ar polar também é responsável por provocar temperaturas muito baixas e geada ampla no Uruguai, Argentina e Paraguai.
No Uruguai, entre essa sexta (10) e domingo (12), a previsão é de temperaturas mínimas abaixo dos 6°C em quase todo o país, exceto no litoral leste. Geadas de forte intensidade em todo o interior do país são esperadas, com mínimas abaixo dos 3°C.
Na Argentina, a previsão é de frio intenso não somente no sul do país, mas também nas províncias de Buenos Aires, Entre Ríos, Corrientes, Missiones e Córdoba com mínimas entre 0 e 3°C. As temperaturas mais baixas são observadas na noite de sexta e madrugada deste sábado. A partir de domingo (12), o risco de geada diminui mas o tempo ainda continua frio, com mínimas em torno de 6°C. O aumento da temperatura é muito gradativo.
O frio intenso também atinge o Paraguai: já a partir deste sábado (11) as geadas se espalham no sul do país, e o domingo (12) tende a ser mais um dia muito gelado, com temperaturas entre 0°e 3 °C na capital e áreas do sul paraguaio. A partir de segunda (13), lentamente a temperatura sobe, mas ainda não estão descartadas geadas pontuais, já que as mínimas ficam entre 3 e 6°C.
Leia também: Forte onda de frio passa sobre o Brasil nos próximos dias