Oferecido por
A frente fria que está atuando próximo à costa do Sudeste avança nesta semana em direção ao Nordeste do Brasil aumentando a nebulosidade e favorecendo a formação de nuvens carregadas.
Nesta segunda-feira (13), a nebulosidade aumenta no sul da Bahia e a chuva acontece e vários momentos com até moderada intensidade. O sol consegue aparecer mais no Rio Grande do Norte e interior da Paraíba e os índices de umidade voltam ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia. Ainda chove de forma isolada no período da manhã em Natal, João Pessoa, Recife e Maceió, mas aos poucos o sol volta predominar e o tempo fica firme.
Em Salvador, o sol aparece mais ao longo do dia e chove de forma passageira entre o fim da tarde e começo da noite. No Maranhão e Piauí, a chuva acontece de forma mal distribuída e irregular, intercalando períodos de sol.
Foto: Recife (PE), getty images
Na terça-feira (14), a chuva aumenta na Região, os ventos que sopram do mar deixam o tempo carregado e com muita nebulosidade desde Alagoas até a região do Recôncavo, na Bahia. Tem previsão de chuva forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento.
No Ceará, interior do Rio Grande do Norte, da Paraíba e no nordeste do Piauí, o tempo continua firme. Chove a partir da tarde, mas de forma isolada em São Luís e Teresina.
A chuva aumenta no Pernambuco a partir de quarta-feira (15) e acontece de forma persistente até o fim da semana. Na quinta-feira (16), tem previsão de chuva forte e com grandes acumulados desde o litoral da Paraíba até o leste de Alagoas. Mas, as instabilidades diminuem em Salvador e Aracaju e a chuva acontece de forma mais isolada.
Atenção! A chuva ganha força em meados da semana na Região e aumenta o risco para transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra e enchentes de rios e córregos
Os acumulados ficam elevados entre o leste do Pernambuco e Sergipe com volumes de 50 a 100mm de chuva nos próximos dias.
Confira abaixo o acumulado de chuva para o BR
Chuva acumulada de 12/06/2022 a 16/06/2022
Leia também: Semana começa fria e seca em São Paulo