Oferecido por
O avanço de uma área de baixa pressão da Argentina para o Sul do Brasil e a passagem de uma forte frente fria vão aumentar o risco de tempo severo nesta sexta-feira (17), em parte do Centro-Oeste do Brasil.
A nebulosidade aumenta, o céu fica encoberto e a chuva acontece de forma frequente e volumosa na maior parte do centro, sul e oeste do estado de Mato Grosso do Sul. A chuva já pode começar pela manhã e se intensificar a partir da tarde. A capital, Campo Grande fica em alerta no decorrer do dia.
Foto: Jean Davi Rodrigues - Dourados - MS
Atenção para chuva forte e volumosa, com raios, ventania e até possibilidade de queda de granizo em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso. Tem previsão de rajadas de vento entre 50 e 60 km/h no decorrer do dia!
No sábado (18), as instabilidades começam a perder força no centro-sul de Mato Grosso do Sul e o tempo volta ficar firme. Tem previsão de pancadas de chuva em vários momentos no centro e norte do estado e no sul de Mato Grosso. Em Cuiabá, a chuva ainda acontece de forma muito pontual e sem grandes alertas.
A nebulosidade também aumenta no extremo sul de Goiás e a chuva acontece a qualquer hora, mas em Goiânia, apenas chuva passageira. A maior parte da Região e o Distrito Federal continuam com tempo firme neste fim de semana.
Confira abaixo o acumulado de chuva para o BR
Chuva acumulada de 16/06/2022 a 20/06/2022
Leia também: Sugestões de filmes com motivação científica