Oferecido por
Por conta de ventos em altitude, as frentes frias que passam pelo Brasil ficam restritas ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e provocam muita chuva nos dois estados. Quando esses sistemas conseguem avançar para o sudeste, eles avançam em direção ao oceano e não influenciam diretamente na região.
O Sudeste do Brasil não será afetado por frio durante os primeiros dias do inverno de 2022, pelo contrário: a região terá um aumento de temperaturas. Por isso, com a presença de uma área de alta pressão atmosférica, o tempo seco vai predominar e, por conta das horas de sol ao longo da tarde, as temperaturas sobem.
Foto: Getty Images
Calorão no Rio De Janeiro
Os dias voltam a ser marcados por temperaturas em torno dos 30°C ao longo desta semana, principalmente na tarde desta quinta-feira (23), quando há expectativa de que este seja o registro de pico de calor no estado.
Volta a esfriar a partir de sábado (25), por conta da passagem de uma nova frente fria em alto mar, mas que influencia a costa, levando um pouco de umidade e diminuindo as temperaturas.
Leia também:
Por que o setor privado precisa combater a mudança no clima?
Outono registra chuva acima da média em diversas capitais
Previsão para o inverno 2022 na Região Sul do Brasil