Oferecido por
Imagem: Pixabay
Céu azul e temperatura branda são as condições associadas a maior produtividade no trabalho para cerca de 28% dos colaboradores, de acordo com uma pesquisa encomendada pela Wisetail, e conduzida pela OnePoll, com dois mil adultos. Para 73% das pessoas entrevistadas, as condições do tempo impactam diretamente na maneira como desenvolvem suas atividades profissionais.
Entre os fatores que podem afetar negativamente o dia de trabalho estão condições como chuvas pesadas (25%) e temperaturas congelantes (25%). No geral, a motivação para aprender e absorver informações no emprego diminui para 68% dos colaboradores quando as condições do tempo estão ruins.
Circunstâncias desagradáveis do Clima são razão suficiente para 63% acreditar ser perdoável levar mais tempo para concluir suas tarefas no trabalho. Para 43%, a primavera é o período em que conseguem alcançar seu melhor nível de produtividade.
Segundo um estudo realizado pelo International Journal of Hygiene and Environmental Health, a faixa ideal de temperatura para o desempenho cognitivo e de trabalho é de 22°C a 24°C. Outro levantamento, feito pela Universidade de Chicago, revela que cada grau acima da temperatura média de uma região pode fazer a produtividade dos trabalhadores cair.
Além de influenciar o rendimento, as temperaturas baixas também levam os trabalhadores a cometerem mais falhas, indica pesquisa feita pela Universidade Cornell. No experimento indicado, quando a temperatura aumentou de 20˚C para 25˚C, os erros de digitação diminuíram em cerca de 50% e a produtividade cresceu em mais de 100%.
Leia também:
EUA: Empregados da Apple se sindicalizam pela primeira vez