Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Primeiro fim de semana de julho com ar seco no Brasil

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Primeiro fim de semana de julho com ar seco no Brasil

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

     

    O primeiro fim de semana de julho começa quente e seco na maior parte do Brasil. A chuva ainda continua concentrada em áreas da costa norte do país, entre os estados de Roraima, norte do Amazonas e do Pará, Amapá e desde o litoral do Maranhão até o norte do Ceará. 

     

    A costa leste do Nordeste volta a ficar em alerta novamente, um novo episódio de Ondas de Leste e a entrada constante de umidade vão provocar chuva frequente entre Alagoas e o leste do Rio Grande do Norte. A chuva já pode começar pela manhã no sábado em Recife e Maceió e se estender ao longo do dia. 

     

    Saiba como será julho no Brasil!

     

    O estado do Rio Grande do Sul também terá um fim de semana instável. Uma mudança no padrão da circulação de ventos, vai dar origem a uma frente fria que deixa o tempo carregado na maior parte do estado. Há previsão de pancadas de chuva forte, com raios e trovoadas. 

     

    Mar agitado

    A passagem da frente fria e os ventos constantes no oceano deixam o mar agitado desde o litoral do Rio Grande do Sul, até o litoral do Rio De Janeiro. No Nordeste, mar agitado do litoral de Sergipe até o litoral do Rio Grande do Norte.

     

    Confira: SP e RJ terão calor fora de época neste fim de semana


    GettyImages-1358342424

     Foto: Getty Images

     

    Tempo seco e baixa umidade relativa do ar 

    Por outro lado, grande parte do centro e interior do Brasil, continuam sob influência do ar seco, que impede a formação de nuvens carregadas. Áreas do Sul, parte do interior do Nordeste, a faixa sul do Norte do país e as Regiões Centro-Oeste e Sudeste continuam sem grandes mudanças significativas.

     

    A umidade relativa do ar entra em declínio na maior parte do país. Índices inferiores a 20% em grande parte do interior e leste de Goiás, áreas do leste de Mato Grosso, norte de Mato Grosso do sul, oeste e sul de São Paulo e na região do Triângulo Mineiro. Já entre o noroeste de Minas, no estado do Tocantins, em Cuiabá, Campo Grande, no estado do Paraná e interior de Santa Catarina, umidade relativa do ar abaixo de 30%.

     

     

     

    Leia também: Julho começa com mudanças no Sul do Brasil

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias