Oferecido por
Ainda não podemos dar tchau às ondas de leste, mas elas enfraquecem ao longo desta semana e, mesmo com potencial para chuva, os volumes são mais modestos e o sol aparece nas praias nordestinas.
Nesta semana, há previsão de chuva desde o litoral da Bahia até a costa do Maranhão, mas as pancadas de chuva são mais irregulares, pontuais e passageiras. Entre Sergipe e o leste de Pernambuco, a chuva se concentra pela manhã, ao longo do dia o sol aparece e as temperaturas sobem. A nebulosidade volta a aumentar no final da tarde.
Quarta-feira (13) deve ser um dos dias com maior potencial de chuva forte, atingindo áreas entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte, com potencial para maiores volumes em Natal. A capital do Rio Grande do Norte já registra o julho mais chuvoso desde 2008.
Entre a costa do Ceará e do Maranhão, a entrada de umidade favorece pancadas de chuva bem isoladas ao longo dos próximos dias, muitas vezes em forma de chuvas rápidas, isoladas e passageiras. Apesar da chuva enfraquecer, os ventos ainda ficam moderados no Rio Grande do Norte e o mar ainda fica agitado entre Salvador e Natal, com ondas de até 2 metros de altura.
De maneira geral, até a sexta-feira (15), o volume de chuva previsto em Salvador fica em torno de 30 mm. Já em Natal e João Pessoa, varia de 30 a 50 mm, e nas demais áreas do litoral nordestino, está previsto um total de chuva entre 15 e 20 mm até o dia 15 de julho.
Leia também:
Semana começa com influência do ar seco em grande parte do BR
Ventania entre o Rio Grande do Sul e São Paulo na terça (12)