Oferecido por
Áreas de instabilidade ainda se desenvolvem sobre a Região Norte do país e espalham nuvens carregadas principalmente em Roraima e no Amapá.
Nas últimas 24 horas, a capital Manaus registrou cerca de 80mm de chuva, segundo dados do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o que já é considerado risco hidrológico devido às cheias do rio.
A chuva persiste nesta quarta-feira (13) em toda a Região e pode vir com forte intensidade em áreas do norte e oeste do Amazonas. Há previsão de chuva entre o fim da tarde e o começo da noite nas capitais Manaus e Belém, mas sem previsão de grandes alertas. O dia promete ser instável com chuva em vários momentos sobre a capital Boa Vista, e que pode vir pontualmente acompanhada por raios e trovoadas.
Foto: Getty Images
A chuva já pode começar pela manhã entre Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO), mas aos poucos perde intensidade e o tempo volta a ficar firme. No leste do Amapá e oeste do Acre, o dia deverá ser de muita nebulosidade com pancadas de chuva a qualquer hora. Em Macapá, a previsão é de tempo muito abafado, o que ajuda potencializar o risco de temporais.
Grande parte da faixa sul da Região, por outro lado, segue sem chuva nos próximos dias. O estado do Tocantins continua com tempo firme e extremamente seco, com baixa umidade relativa do ar no período da tarde. Ainda não chove na maior parte do sul de Rondônia e do Pará. A semana termina com chuva concentrada nas áreas do extremo norte da região, principalmente entre o norte do Amazonas, estado de Roraima e Amapá, com acumulados que passam dos 50mm pelo menos até o sábado (16).
Confira abaixo o acumulado de chuva para os próximos dias
Chuva acumulada de 12/07/2022 a 16/07/2022
Leia também:
Chuva enfraquece na costa do Nordeste nesta semana
Derecho causa estrago nos EUA e deixa o céu verde
Frente fria provoca chuva e frio no Sul