1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Como é viver numa onda de calor extremo como a da Europa
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Como é viver numa onda de calor extremo como a da Europa

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

A Europa vive mais uma onda de calor extremo, tipo de evento que tem sido mais frequente por causa da mudança climática que já se percebe em diversas áreas do nosso planeta. 


Na semana passada, com temperatura de 47° C, Portugal bateu o recorde histórico de calor para julho. Pela primeira vez na histórica, o serviço meteorológico oficial da Inglaterra previu a possibilidade de ocorrência de 40°C no país. O pico da onda de calor na Inglaterra estava previsto para os dias 18 e 19 de julho. Para Londres, a previsão do Met Office para esta próxima terça-feira, 19 de julho, é de 39°C.

 

Foto: iStock


Desde o dia 7 de julho, centenas de pessoas na Europa já morreram por causa desta onda de calor e os incêndios florestais ocorrem em grandes áreas de Portugal, Espanha e da França


O excesso de calor é um grande fator risco para a saúde das pessoas, especialmente para idosos e crianças, e força a mudança de hábitos e da rotina da vida. 

Como é viver uma onda de calor extremo como esta que atinge a Europa? O meteorologista da Climatempo Demian Calderon reside em Portugal há alguns meses. Ele conversou com a meteorologista Josélia Pegorim,  e contou como é viver em meio a uma de onda calor extremo e como é a percepção das pessoas sobre a mudança climática.


A entrevista foi gravada no domingo, 17 de julho de 2022. Confira!

 

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias