Oferecido por
A semana começou com chuva de forma mais isolada e irregular na costa leste do Nordeste, mas ainda com muita nebulosidade entre o leste de Alagoas, Sergipe, sul e leste da Bahia. Nesta quarta-feira (20), as instabilidades ainda continuam concentradas em áreas isoladas do litoral nordestino.
Tem previsão de chuva moderada no leste do Pernambuco, de Alagoas e na região de Salvador. As demais áreas da costa leste da Região, continuam com pouca chuva.
Foto: Getty Images
A partir da quinta-feira (21), a intensificação da circulação marítima volta provocar pancadas de chuva forte entre o litoral do Pernambuco e de Alagoas. O céu fica nublado desde João Pessoa até Maceió e a chuva acontece de forma persistente. O litoral sul da Bahia, também fica instável, com chuva que acontece a qualquer hora e pontualmente com forte intensidade.
Atenção! A situação não é preocupante como a chuva de junho, mas é uma situação que chama atenção, devido à persistência da chuva.
Há previsão de acumulados entre 60 e 80mm até o domingo (24) no litoral do Pernambuco e de Alagoas já no litoral sul da Bahia, acumulados entre 40 e 50mm. As outras áreas da costa leste nordestina com acumulados de até 60mm.
Tendência
Há risco de alagamentos, deslizamentos de terra e enchente de rios e córregos devido à persistência da chuva, pelo menos até o domingo (24) nestas regiões. A chuva começa diminuir a partir da segunda-feira (25), mas ainda acontece de forma isolada entre Natal, João Pessoa e Sergipe.
Chuva acumulada de 19/07/2022 a 23/07/2022
Leia mais:
Pior julho do Sistema Cantareira nos últimos 7 anos