Oferecido por
O interior da Região Nordeste vai seguir a semana com tempo firme. As áreas que ficam mais próximas ao litoral é que devem ter mais umidade e, consequentemente, mais nebulosidade, mas a chuva mesmo ficará concentrada no litoral da Região, em especial, no litoral leste.
O sistema de alta pressão no oceano faz com que o vento sopre de forma persistente para a costa da Região, por isso a umidade segue bastante elevada e a chuva acontece de forma frequente ao longo da semana.
Acumulado de chuva deste domingo, 21 de agosto. Mapa disponível em: Mapas Climatempo
Não há previsão para volumes tão elevados, como os que provocaram transtornos no mês de maio em regiões como Alagoas e Pernambuco. No entanto, ainda é importante monitorar, já que será uma chuva persistente e que mantém o solo muito úmido a semana inteira.
A intensidade da chuva tende a variar. Os maiores volumes são previstos, principalmente, para o litoral da Bahia, de Sergipe e de Alagoas(incluindo as capitais Salvador, Aracaju e Maceió). Volumes em torno de 50 a 100 mm são previstos até o fim da semana. Com isso, não dá para descartar o risco de alagamentos.
Também há chance de um pouco de chuva no litoral da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, mas os volumes nestas áreas serão mais baixos. O sol aparece com mais força nestas áreas ao longo da semana.
Os ventos continuam persistentes e as rajadas ainda podem variar de 40 a 60km/h em grande parte do Nordeste, até mesmo em regiões sem chuva.