Oferecido por
Quarta-feira com sol, poucas nuvens e sem condições para chuva na maioria das áreas do Brasil. Apesar do amanhecer ainda frio no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a temperatura está em elevação.
Novas áreas de instabilidade surgem sobre o Rio Grande do Sul aumentando a nebulosidade e as condições para chuva no estado.
Nuvens carregadas crescem na parte norte da Região Norte e provocam pancadas de chuva.
Outras áreas de instabilidade ainda são observadas no norte do Nordeste causando muita nebulosidade entre o Piauí e a Paraíba, mas com pouca chuva associada.
O ar está secando pelo interior do Brasil e menos nuvens conseguem se formar.
Foto: Palmas (TO), por Gleive Marcio Rodrigues
Previsão do tempo para 24/08/2022 -quarta-feira
A Região Sul tem predomínio de sol nesta quarta-feira. Muitas nuvens ainda se formam no leste do Paraná, no Vale do Itajaí e no litoral catarinense. Há risco de formação de nevoeiro ao amanhecer nestas regiões.
Mais sol e menos umidade na Região Sudeste. Nesta quarta-feira ainda chove a qualquer hora no Espírito Santo e no litoral norte fluminense.
A Região Centro-Oeste tem um dia com muito sol e ar seco. A temperatura fica amena ao amanhecer, mas o ar esquenta rapidamente e faz calor na maior parte do dia.
Quase toda a Região Norte tem um dia de sol forte. Pancadas de chuva com raios podem ocorrer no centro-norte do Amazonas e do Pará, em Roraima e no Amapá.
No Nordeste do Brasil, o sol predomina e o tempo fica seco no interior dos estados. Pancadas de chuva ocorrem no litoral norte do Nordeste. Pancadas de chuva ocorrem também no litoral, na zona da mata e no agreste desde o Rio Grande do Norte até o sul da Bahia.
Alertas meteorológicos para 24/08/2022 -quarta-feira
Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Macapá, Manaus e Boa Vista
Não há alerta para temporais no país hoje
Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento que podem ser fortes no Amapá, em Roraima, no norte do Amazonas e norte do Pará
Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% no centro, oeste e sul de Mato Grosso e no oeste de Mato Grosso do Sul.
Atenção para o ar seco, com níveis de umidade do ar entre 21% e 30% em Rondônia, no sul do Pará, no Tocantins, em Goiás, no Distrito Federal, em Mato Grosso (exceto no centro-sul e oeste do estado), em Mato Grosso do Sul (exceto no oeste do estado), no norte e noroeste de São Paulo, no Triângulo Mineiro e na faixa oeste de Minas Gerais.