1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Risco de chuva forte em áreas do Sudeste, Centro-Oeste e Norte
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de chuva forte em áreas do Sudeste, Centro-Oeste e Norte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

6 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria avança pelo litoral da Região Sudeste e chega ao Espírito Santo nesta quinta-feira, ajudando a espalhar as nuvens de chuva por quase todo o interior desta Região. 

 

A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera facilita a formação de nuvens carregadas em muitas áreas do Centro-Oeste, do Sudeste, em parte do Sul e do Norte do Brasil.

 

O ar seco e muito quente predomina sobre o Nordeste e no Tocantins deixando estas áreas com pouca nebulosidade.

 

Risco de chuva forte em áreas do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil (Foto: Getty Imagens)

 


Previsão do tempo para 29/09/2022 - quinta-feira

 

Esta quinta-feira ainda é com alerta para chuva de forte intensidade em várias áreas do Sudeste, do Centro-Oeste e Norte do Brasil.

 

Na Região Sul, o dia é com muita nebulosidade em todos os estados e há condições para chuva em quase todas as áreas. Volta a chover forte no oeste gaúcho. No centro-sul e leste do Paraná e de Santa Catarina e também na Serra Gaúcha, apesar do céu nublado, a chuva é fraca nesta quinta-feira. No sul e leste do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre muitas nuvens e faz frio.

 

Na Região Sudeste, a passagem de uma frente fria provoca muita chuva no decorrer desta quinta-feira sobre o litoral de São Paulo, no estado do Rio De Janeiro, no centro-sul do Espírito Santo e na Zona da Mata Mineira.

 

A chuva pode ser volumosa nas capitais Rio de Janeiro e Vitória. Há risco de chuva forte em Belo Horizonte e São Paulo ainda pode chuva moderada.

 

A chuva diminui ao longo do dia no estado de São Paulo e o sol já começa a aparecer pelo interior, entre muitas nuvens. Pancadas de chuva se espalham por quase todas as áreas de Minas Gerais. O sol forte e o calor predominam no extremo norte do estado.

 

Na Região Centro-Oeste, áreas de instabilidade provocam muita nebulosidade e pancadas de chuva com raios em quase toda a Região. Ainda há risco de chuva forte sobre o centro-oeste e sul de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul e também no sul de Goiás. Temporais podem acontecer novamente em Campo Grande e em Cuiabá. O sol forte e o calor predominam no extremo nordeste de Mato Grosso, no norte de Goiás e no Distrito Federal.

 

Quinta-feira ensolarada e muito seca em quase todo o Nordeste. O calor é intenso no interior da Região. Há previsão de algumas pancadas de chuva na faixa litorânea desde o sul da Bahia até a região de Natal, e também no litoral do Maranhão .

 

Na Região Norte do Brasil, o sol forte o calor intenso predominam sobre o Tocantins e nas áreas ao centro-sul e leste do Pará. Pancadas de chuva acontecem nas demais áreas da região, mas com períodos de sol. Em Rondônia o tempo fica muito instável, com previsão de temporais. Chove forte também no extremo sul do Amazonas e no Acre. 

 

 

Alertas meteorológicos para 29/09/2022 - quinta-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Macapá e Belém

 

Alerta de temporais e/ou chuva frequente e volumosa no litoral norte de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro, centro-sul do Espírito Santo, no centro e norte de Mato Grosso do Sul, no centro, sul e oeste de Mato Grosso, em Rondônia, no sul do Amazonas.

 

Atenção para chuva moderada a forte com raios e fortes rajadas de vento no oeste do Rio Grande do Sul, na região do Vale do Paraíba, Baixada Santista, Mantiqueira e norte de São Paulo, em Minas Gerais (exceto na divisa com a Bahia), no centro-norte do Espírito Santo  no centro-sul de Goiás, no sudeste e  centro-norte de Mato Grosso, no centro e oeste do Amazonas, no litoral do Pará e no sul do Amapá

 

Atenção para o ar seco, com umidade relativa do ar entre 21% e 30% no sudeste e leste do Pará, Tocantins, no centro, oeste e norte da Bahia, no centro, sul e leste do Maranhão, no Piauí (exceto norte do estado), no centro-sul do Ceará, no sertão da Paraíba e de Pernambuco

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias