Oferecido por
Esta semana ainda será de tempo muito instável sobre grande parte do país. A chuva mais pesada segue concentrada na metade sul do país, pelo menos até a quinta-feira, 20 de outubro. O alerta é de temporais e volumes elevados, de mais de 150mm no Paraná e extremo sul de Mato Grosso do Sul.
A chuva também vai ganhando intensidade no Norte do país, com risco de temporais no Amazonas, em Roraima, Acre e Rondônia, com acumulados de mais de 100mm pelo noroeste, oeste e norte do Amazonas, norte de Rondônia e no Acre.
Confira abaixo o acumulado de chuva para o país nos próximos dias:
Chuva acumulada de 16/10/2022 a 20/10/2022
A partir de quinta-feira, às instabilidades começam a se espalhar mais por boa parte de Goiás e a chuva também retorna para Brasília. A previsão também indica o retorno da chuva, com forte intensidade na região do MATOPIBA, que constitui os estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Lembrando que boa parte estas regiões estão há muitos dias sem chuva significativa.
Foto: Getty Images
A área de baixa pressão atmosférica que se forma no Sul do país na tarde deste domingo, 16 de outubro, se desloca no início desta semana, provocando chuva sobre grande parte do Sudeste do país. O risco de chuva forte e até temporais aumenta entre São Paulo, Rio De Janeiro, sul de Minas Gerais e na região da Zona da Mata Mineira, em especial a partir da terça-feira, 18.
Fique de olho nas nossas atualizações!