Oferecido por
A atmosfera continua muito instável sobre o centro-sul do Brasil e a configuração de ventos em todas as camadas da atmosfera vai favorecer a formação de novas áreas instabilidades e nuvens muito carregadas já a partir da noite desta quarta-feira (19) no Sul do país e em Mato Grosso do Sul. No decorrer da quinta-feira (20), quase toda a Região Sul e o estado de Mato Grosso do Sul voltam a ficar em alerta de tempo severo.
Foto: Porto Alegre (RS), por André C.
A exceção fica por conta para as áreas do leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Ainda pode chover nestas áreas, mas de forma mais moderada e pontualmente forte, incluindo as capitais, Florianópolis e Porto Alegre.
Há alerta para temporais generalizados, com intensa atividade elétrica atmosférica (raios), rajadas fortes de vento, que variam entre 60 e 80km/h e risco de queda de granizo (inclusive em Curitiba e em Campo Grande). No sul de Mato Grosso do Sul, no centro-oeste e sul do Paraná e no extremo oeste de Santa Catarina, a situação é de PERIGO porque os temporais serão mais intensos e a chuva será muito volumosa.
Confira abaixo o acumulado de chuva para o BR
Chuva acumulada de 19/10/2022 a 23/10/2022