Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Temporais em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Temporais em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por


    A população da Região Sudeste do Brasil deve ficar atenta para a mudança no tempo que está sendo esperada já a partir desta sexta-feira (21).  Uma nova frente fria vai chegar a Região, estimulando a formação de fortes áreas de instabilidades, que devem provocar chuva intensa e volumosa no Rio De Janeiro, Espírito Santo e em Minas Gerais. 

     

    Durante o sábado (22), as áreas de instabilidade ainda devem provocar chuva, principalmente na madrugada e pela manhã em quase todas as áreas do estado de São Paulo. A divisa com o Paraná já terá sol e tempo seco no decorrer do dia. Mas nas demais áreas, a passagem da frente fria muda o tempo e tem condições de tempo severo em Minas e no Rio de Janeiro.

     

    Foto: Divinópolis (MG), por Climaaovivo

     

    A chuva ganha força, há alerta de temporais em todo o estado do Rio, na da Zona da Mata, em Belo Horizonte, no Vale do Rio Doce, e no sul do Espírito Santo. A chuva vem forte, acompanhada de intensa atividade elétrica (raios) e acumula grandes volumes. Além disso, são esperadas rajadas de vento que podem chegar a 80km/h.

     

    No Espírito Santo, o pior da chuva se concentra entre à noite do sábado e madrugada e manhã do domingo (23). O tempo segue encoberto, com chuva frequente no nordeste e norte de Minas e na região de Vitória

     

    A Climatempo alerta para o risco de alagamentos e transbordamentos, queda de galhos e/ou árvores e interrupção no fornecimento de energia.

     

    Confira abaixo o acumulado para os próximos dias 

     

    download

    Chuva acumulada de 21/10/2022 a 25/10/2022

     

    Tendência

     

    A chuva mais forte ainda se concentra ao longo do fim de semana, mas a segunda-feira (24), ainda será instável em grande parte do Sudeste. Céu mais encoberto, com breves aberturas de sol na cidade do Rio, no nordeste e leste de Minas e no Espírito Santo. A chuva acontece em vários momentos e a semana ainda começa úmida e com temperaturas amenas.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias