Oferecido por
Nesta segunda-feira, 24 de outubro, sobre o estado de São Paulo chove apenas nas regiões de Franca e do Vale do Paraíba, além do litoral de São Paulo, além de uma possibilidade em áreas da região de Campinas que fazem divisa com o sul mineiro, e na Grande São Paulo. A chuva pode ser pontualmente moderada, com possibilidade de ter pontos fortes, com raios, mas com baixos acumulados na maior parte dessas áreas, como do litoral norte à região de Franca, além do Vale do Paraíba e pontos da região metropolitana de São Paulo. Já na maior parte do litoral paulista, chuvisca neste dia.
Porém, nesta segunda, o outro grande destaque é que na maior parte do estado de São Paulo o tempo será firme.
Destaca-se também as rajadas de vento ao longo do dia entre 35 e 50km/h por todo o estado de SP neste dia.
São Paulo/SP por Paula Soares
Tendência para semana em SP
Na terça-feira, 25 de outubro, a chuva no estado de São Paulo se concentra apenas no litoral norte e no Vale do Paraíba, além de chuviscar na Baixada Santista e no litoral sul no início do dia.
Na quarta-feira, 26 de outubro, o tempo será firme em todo o estado paulista, mas o efeito pré-frontal trará de volta a sensação de calor por todo o estado, ou seja, os ventos do quadrante norte se intensificam, trazendo um ar mais quente do interior do país para o estado paulista. Ressalta-se que o efeito pré -frontal ainda prevalecerá na primeira metade do dia 27 de outubro.
Atenção a partir da quinta-feira, 27, pois a chegada de uma nova frente fria e mais o corredor de umidade que vem da Amazônia trarão de volta os temporais pelo estado de São Paulo, mesmo que de maneira isolada. Será na maioria das áreas, a a chuva já acontece na tarde de quinta, acompanhada por rajadas de vento de mais de 60km/h, raios e até granizo, inclusive na Grande São Paulo. Situação que se deve repetir no decorrer da sexta-feira, 28. Pois, a precipitação acontece a qualquer hora do dia.
A precipitação deve seguir até o dia primeiro de novembro pelo estado de São Paulo, com intensidade forte, pois além dessa frente fria e outras áreas de instabilidade atuantes na região, entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro passa outra frente fria no estado de São Paulo.