Oferecido por
As condições para temporais persistem entre esta segunda e terça-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República no Brasil. Praticamente todo o Brasil terá muitas pancadas de chuva, mas ainda com ar muito abafado.
Faz calor e os períodos com sol vão ocorrer, mas o risco de pancadas de chuva será alto, especialmente à tarde e à noite.
Foto: Getty Images
Na segunda-feira (14), muitas nuvens de chuva espalhadas pelas Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país. As primeiras pancadas de chuva já podem começar no fim da manhã sobre parte do Paraná, estado de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
Há risco de rajadas de vento variando de 60 a 80 km/h durantes os temporais. E não se descarta queda de granizo em Mato Grosso do Sul, centro-oeste de São Paulo, oeste de Goiás e de Mato Grosso.
As capitais, Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá e Rio De Janeiro ficam em alerta para temporais à partir da tarde.
O litoral do Nordeste segue quente e abafado, tem previsão de chuva moderada a forte em João Pessoa, no leste e litoral do Pernambuco e de Alagoas.
Feriado com temporais de primavera pelo Brasil
No feriado de terça-feira, 15 de novembro, muitas áreas do Sul, já voltam a ter tempo firme, após a passagem de uma frente fria pela Região. Mesmo com a passagem do sistema, não há previsão de frio. As capitais Florianópolis e Porto Alegre seguem abafadas, com pouca chuva à tarde. Já em Curitiba, tempo firme.
O Sudeste do país segue quente e abafado, ainda com chuva concentrada à tarde em toda a Região. Minas Gerais, o interior e as áreas de serra do Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo seguem em atenção para chuva forte. No litoral de São Paulo e do Rio, pancadas com raios e rajadas de vento a partir da tarde.
A chuva volta ganhar intensidade em Brasília, norte de Mato Grosso, sul do Pará e no estado do Tocantins, podendo acontecer a qualquer momento, com risco para temporais à tarde.
Tempo firme e muito sol e calor desde o litoral do Maranhão até o interior do Rio Grande do Norte. Ainda há previsão de pancadas de chuva nas demais áreas do centro-norte do país.