Oferecido por
A circulação dos ventos em médios e altos níveis da atmosfera, com o ar quente e úmido presente sobre o Brasil, influência na formação de áreas de instabilidade no Sudeste.
Nesta quarta-feira (23), as instabilidades avançam um pouco mais e há previsão de chuva com moderada a forte intensidade no norte e leste de São Paulo, no sul e no oeste de Minas Gerais e no sul do Rio De Janeiro. Há risco de alagamentos, devido ao volume excessivo de precipitação previsto. Nas demais áreas de Minas, do Rio de Janeiro e no do Espírito Santo, são esperadas pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.
Foto: Getty Images
Na quinta-feira (24), esta área de baixa pressão ganha força, deixando o estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Espirito Santo com alerta para temporais. Esta chuva forte e intensa poderá vir acompanhada de descargas elétricas e fortes rajadas de vento. Nas áreas litorâneas de São Paulo, também podem ocorrer volumes expressivos de chuva.
Entre a sexta-feira (25) e o sábado (26), a chuva forte se concentra no norte e leste mineiro, no estado capixaba e em algumas áreas do Rio de Janeiro. Já o estado de São Paulo terá tempo firme na faixa oeste e possibilidade de chuva, mas em menor intensidade, no setor leste.