Oferecido por
Foto: Getty Images.
Mais de 200 mm de chuva são previstos para o leste do Paraná até o final do mês. O alerta é máximo para essa chuva frequente e volumosa, prevista sobretudo para a costa do estado, com alto potencial para alagamentos, enchentes, inundações, extravasamento de córregos e rios, deslizamento de terra e encostas e queda de barreiras.
Condição de deslizamento de terra e alagamentos no litoral paranaense. Foto: Getty Images.
Com a entrada de umidade constante vinda do oceano, há alerta máximo para aumento da chuva em todo o litoral do Paraná, onde há previsão de volumes altos, chuva persistente e capaz de provocar alagamentos e inundações na costa do estado e nas vias que ligam a capital ao litoral. A chuva também retorna para a porção central-leste paranaense, e chuvas irregulares são previstas na capital já neste sábado.
A chuva ganha força no domingo entre os Campos Gerais e o litoral paranaense ao longo do domingo, os municípios afetados permanecem em alerta devido aos temporais, acumulados elevados e chuva persistente. Nas demais áreas do estado, pancadas de chuva com condições para trovoadas.
A descida da Serra do Mar,, acessada pela BR-277 deve sofrer novos transtornos neste final de semana e começo de semana devido ao alto volume de chuva previsto na região.
Novembro termina com muita chuva no litoral do Paraná
A chuva permanece bastante volumosa nesta segunda (28) e terça-feira (29) em Curitiba e litoral do Paraná, influenciados pela entrada frequente de umidade vinda do oceano. Há alto potencial para alagamento de vias e deslizamento de encostas, os ventos também ficam fortes, com rajadas de 60 km/h e o mar, agitado. O modelo WRF indica precipitação de 150 a 300 mm de chuva totais até o dia 30 de novembro na costa do estado do Paraná.
Acumulados de chuva de 150 a 300 mm para o litoral do Paraná até o final do mês, de acordo com o WRF.