Oferecido por
Nos últimos dias, uma intensa frente fria sobre o México causou um declínio brusco nas temperaturas, principalmente nos estados do centro e do norte do país, onde as temperaturas se aproximaram dos 15 graus negativos. A capital Cidade do México, também foi bastante afetada com chuvas torrenciais, queda de neve e nevasca, algo bastante atípico nas comemorações Natalinas da região.
As autoridades da capital mexicana ativaram alertas para chuvas de quase 50 milímetros por hora e a Coordenação Nacional de Proteção Civil recomendou que a população evitasse a exposição ao ar livre por motivo de risco à saúde e à segurança.
Era esperado que esta frente fria se afastasse do México entre a quarta-feira e a quinta-feira (dias 28 e 29). No entanto, um novo sistema está previsto para o final do ano.
Neve aconteceu no Natal no México. Foto: Getty Images.
Entre esta sexta-feira (30) e sábado (31), o tempo segue nublado com probabilidade de chuva isolada na capital do país. As temperaturas ainda poderão se aproximar dos 0 graus nas áreas mais altas e há possibilidade de descargas elétricas e fortes rajadas de vento.