Oferecido por
As situações de tempo continuam bastante complicada sobre o estado de Mato Grosso do Sul, isto devido à formação de uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o estado, além da presença de um cavado meteorológico que influencia no aumento da chuva nestes primeiros dias do mês de março.
Todo o estado segue em alerta e até alguns pontos em atenção, principalmente nas áreas mais ao sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Para esta quarta-feira (01), continuamos com bastante calor, o aumento rápido das temperaturas e o risco de temporais em todo o estado.
Foto: Getty Images
Na quinta-feira (02), a presença ainda do cavado meteorológico e da área de baixa pressão atmosférica continuam entre influenciando nas condições de tempo e de temporais. Previsão de chuva forte para região de Campo Grande, Dourados e região de Ponta Porã. É uma chuva que deve acontecer desde cedo, podendo intercalar com breves aberturas de sol, mas ainda assim com risco de trovoadas a qualquer momento do dia.
Chuva perde força no primeiro fim de semana de março
Esta chuva começa a perder força a partir do final de semana, se tornando mais irregular e isolada, especialmente no sábado (04) e no domingo (05). Mas mesmo assim não deixa de chover no estado. O ar quente e úmido favorece a formação das nuvens mais carregadas no decorrer de todo o fim de semana, mais o calorão continua.