Oferecido por
Foto: Getty Images.
A circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera fortaleceu os temporais em São Paulo nos últimos dias.
Na segunda-feira (13) choveu consideravelmente no estado. De acordo com o Cemaden, em Pindamonhangaba (SP), o acumulado de precipitação das últimas 24 horas (das 9h do dia 13 às 9h do dia 14) registrou 57,6 mm de chuva. Na Região de Bragança Paulista (SP), o volume de chuva atingiu os 85,4 mm. Já em São Paulo (SP), os valores chegaram a 95,2 mm, causando transtornos como alagamentos e inundações em vários pontos da cidade.
No decorrer desta terça-feira (14), há novamente a possibilidade de temporais na Grande São Paulo e nas demais áreas do estado. O Litoral Norte, O vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira deverão receber menos chuva em comparação às outras localidades.
A previsão é de que os volumes de precipitação não sejam tão altos quanto anteriormente em São Paulo, no entanto, a chuva ainda tem potencial de ser forte, com risco de novos transtornos como alagamentos, inundações e deslizamentos de terra já que o solo está saturado e o nível de córregos e rios é elevado.
Chuva diminui a partir desta quarta-feira (15)
A partir de quarta-feira (15), a circulação atmosférica sofrerá uma alteração no padrão, inibindo a formação de nuvens mais pesadas de chuva. Ainda assim, a influência dos ventos úmidos soprando do mar, mantém a possibilidade de chuvas rápidas, passageiras e com baixos volumes em São Paulo, ou seja, uma situação bem diferente dos últimos dias.
Parque do Ibirapuera. Foto: Getty Images.
Na Capital, previsão de mais sol do que chuva até o final de semana. As pancadas de chuva passam a ser mais isoladas e passageiras, sem registros de temporais. As temperaturas ficam agradáveis, com manhãs mais amenas e máximas na casa dos 28°C.
Até o sábado (18), a tendência é de que as temperaturas fiquem amenas e os ventos marítimos não deixem o calor intenso se fazer presente no estado paulista. O tempo fica mais aberto, com predomínio de sol, mas há previsão de chuva isolada no decorrer do dia.