Oferecido por
O Nordeste do Brasil segue sob influência de muitas áreas de instabilidade que continuam se formando pela Região.
De acordo com o Cemaden, nas últimas 24 horas (das 9h do dia 26 às 9h do dia 27), choveu em torno de 109mm em São Luís, capital do Maranhão. Em Natal (RN), o acumulado de chuva alcançou os 97,2mm e no Ceará, na região do Crato, o volume de chuva chegou a 89,2mm.
O risco de temporais com chuva forte permanece em diversas áreas da costa norte do Nordeste nesta terça-feira (28), com a chuva mais intensa concentrada no Maranhão, no Ceará e no Piauí acontecendo a qualquer hora do dia. No Rio Grande do Norte, também poderão ocorrer pancadas de chuva forte, mas de forma mais isolada a partir da tarde.
Foto: Getty Images
Na costa leste do Nordeste, nuvens vindas do oceano podem ocasionar em chuva com até moderada intensidade no litoral da Bahia, na região de Salvador e em algumas áreas de Sergipe.
Tempo firme no interior do Nordeste
A tendência é de que a chuva se concentre pelo litoral nos próximos dias e de que a atuação de um sistema de alta pressão na região interiorana do Nordeste, contribua para que o sol predomine, sem chance de chuva na maioria das áreas.