Oferecido por
O primeiro final de semana do mês de abril será marcado por mudanças no tempo no estado de São Paulo. A passagem de uma nova frente fria volta provocar o aumento das nuvens de chuva e diminuição das temperaturas sobre a faixa leste paulista. No domingo (02), a atuação de um ciclone extratropical provoca ventos fortes sobre o litoral do estado e o aviso é de ressaca.
Confira: Risco alto de ressaca no litoral do RS, SC, SP e RJ
Foto: São Paulo (SP), por Stefanie Tozzo
Antes da mudança, calor pré-frontal
Março ainda se despede com calorão sobre todas as regiões paulistas. O sábado, 1 de abril, será de pré-frontal, calor que antecede a chegada do sistema à costa do Sudeste. Amanhecer ainda com bastante sol, poucas nuvens e temperaturas em rápida elevação. Durante à tarde, os ventos começam ganhar intensidade e nuvens de chuva se espalham sobre todas as regiões paulistas. Pancadas fortes, em forma de temporais, localizados em todo o litoral e na RMSP.
Com a aproximação da frente, na noite do sábado, sobre o estado paulista, domingo (02), que amanhece com céu mais nublado e previsão de garoa na capital. Temperatura mais baixa pela manhã, em torno de 17 °C e máxima que não passa dos 24 °C durante à tarde. O sol até consegue aparecer em alguns momentos na cidade de São Paulo, mas com muita variação de nuvens.
As cidades de Taubaté, Aparecida, Sorocaba e Campos do Jordão, também terão um domingo com mais nuvens e pode garoar ao longo do dia, principalmente de manhã e à noite.
Atenção para o litoral
Domingo, com mais nebulosidade e temperaturas baixas no litoral de São Paulo. Chuva que acontece de forma moderada a forte de manhã e garoa entre tarde e noite. Com a formação do ciclone, mar agitado e ventania ao longo do dia. Aviso de ressaca, pelo menos até a terça-feira (04).
Interior abafado e com pancadas de chuva
A mudança mais significativa está prevista sobre a faixa leste do estado de São Paulo. No centro-norte paulista, fim de semana ainda abafado, com uma ligeira diminuição da temperatura apenas no domingo, mais, máximas que ainda chegam a 28-29 °C em Bauru e São José do Rio Preto e até 31 °C na cidade de Presidente Prudente. Durante à tarde, pancadas localizadas na divisa do estado com o Triângulo de Minas e tempo firme nas áreas centrais e no sudoeste paulista.
Tendência
Próxima semana começando já com tempo estável sobre a faixa leste de São Paulo. Durante a madrugada e manhã de segunda-feira (03), previsão de garoa no litoral paulista. Já durante à tarde, sol entre muitas nuvens, inclusive na capital. As temperaturas voltam a subir de forma gradativa e não há previsão de chuva para a cidade de São Paulo.
Tempo firme na maior parte do centro-leste do estado durante a segunda e pancadas mais localizadas, de forma irregular em regiões como Campinas, Ribeirão Preto, Jales e Votuporanga.