Oferecido por
A nebulosidade e as condições para chuva começam a aumentar sobre o Sul do Brasil a partir desta quarta-feira e o tempo instável deve predominar em quase todo o fim do feriado prolongado. Desta vez, a chuva não virá de uma frente fria, mas da queda acentuada da pressão atmosférica. Uma baixa pressão atmosférica se desloca devagar sobre o Sul do Brasil.
Muitas nuvens em Porto Alegre (RS) por Vanessa Gehm
Para a sexta-feira, 7, e para o sábado, a previsão é de muita nebulosidade e chuva frequente sobre quase todo o Sul do Brasil, com risco de chuva forte nos três estados. Não tem previsão de chuva apenas para o sudoeste gaúcho, região de Uruguaiana, mas a quantidade de nuvens será grande. O sul do Rio Grande do Sul, região de Bagé e de Pelotas, podem chuviscos apenas.
As capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba também podem ter chuva forte nestes dois dias.
Atenção especial com o litoral norte de Santa Catarina que poderá ter chuva volumosa e transtornos na sexta-feira.
Durante o domingo, a baixa pressão atmosférica vai se movimentando para o Sudeste e o tempo melhora no Sul do Brasil. O sol volta a predominar no Rio Grande do Sul, mas ainda tem previsão de algumas pancadas de chuva para o litoral, para a serra gaúcha, região do Planalto e Missões. Os períodos com sol vão aumentar sobre Santa Catarina e no Paraná, mas ainda com ocorrência de pancadas de chuva.
Não tem previsão de frio intenso no Sul, como fez nas manhãs e noites do primeiro fim de semana de abril. Mas o excesso de nebulosidade e a chuva vão deixar a temperatura amena.