Oferecido por
Nessa sexta-feira (07), o transporta constante de umidade marítima, a presença de uma área de baixa pressão em níveis baixos da atmosfera - entre o Sul do BR/MS e o oeste de SP - e também a influência de um grande cavado em níveis médios, irão favorecer a formação de muitas áreas de instabilidade.
Nos dias 07 e 08 de abril, as instabilidades se espalham pelo centro-sul do País e causam chuva forte e volumosa, ainda com possibilidade alta de temporais (com taxas horárias, raios e ventania, com rajadas entre 60 e 80 km/h) no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, em Mato Grosso do Sul e no sul de Minas Gerais e do Rio De Janeiro.
No domingo, 09 de abril, chuva forte é esperada na Baixada Santista e Litoral Norte de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro, no sul do Espírito Santo e no Sul, Zona da Mata e Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos e possíveis interrupções de energia provocada pelos temporais. Em área de encosta há também o potencial para o deslizamento de terra, em especial no litoral do Paraná e de São Paulo e a região da Costa Verde no Rio de Janeiro.