1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Sudeste esquenta, após Mantiqueira registrar menos de 10°C
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sudeste esquenta, após Mantiqueira registrar menos de 10°C

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Conforme alertado pela Climatempo, o resfriamento na região da Serra da Mantiqueira seria mais acentuado na madrugada desta terça-feira e as temperaturas ao amanhecer poderiam ser as mais baixas do Brasil.

 

 

Foto: Monte Verde (MG), por Nelson Pacheco

 

De fato, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as menores temperaturas no país hoje foram em cidades do Sul de Minas, em Campos do Jordão, que ficam na Mantiqueira. Mas a região serrana do Rio De Janeiro também esfriou mais ficou entre os locais mais frios do país no amanhecer desta terça-feira, 11 de abril

 


Confira as os locais mais frios no Brasil em 11/4/23, de acordo com o Inmet

 

Monte Verde (MG): 8,8°C

Campos do Jordão (SP): 9,4°C

Pico do Couto/arredores de Petrópolis (RJ): 10,1°C

Nova Friburgo/Salinas (RJ): 10,2°C

Maria da Fé (MG): 10,3°C

Barra do Turvo (SP): 10,5°C

Bom Jardim da Serra/Morro da Igreja (SC): 10,9°C

 


Recorde de frio em Belo Horizonte

 

A madrugada de 11 de abril foi a mais fria do ano até agora em Belo Horizonte. Na medição oficial do Inmet, a estação meteorológica de Santo Agostinho (região centro-sul da capital mineira), registrou 18,1°C de temperatura mínima. O recorde anterior de menor temperatura deste ano era de 18,2°C, em 21 de abril.

 

 

Rio de Janeiro registra menor temperatura de 2023

 

Pelo segundo dia consecutivo, a cidade do Rio de Janeiro registrou o recorde de menor temperatura em 2023, até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 16,8°C  no local da estação automática de Jacarepaguá, na zona oeste carioca. Ontem, 10, o Rio de Janeiro já havia batido o recorde, com 17,8°C também em Jacarepaguá.

 


Sudeste em aquecimento

 

Não há mais expectativa de recorde de baixas temperaturas para esta quarta-feira entre as capitais do Sudeste. A tendência agora é de aquecimento e de aumento das condições para chuva.


Uma nova frente fria vai passar pela costa paulista entre quinta e sexta-feira, 14 de abril, mas seu ar polar estará completamente sobre o oceano e sem força para resfriar o continente.

 

Frio à vista?

 

A próxima frente fria com algum potencial para causar queda da temperatura relevante no Brasil está sendo esperada para o feriado prolongado de 21 de abril.

 

Em breve daremos mais informações sobre esta frente fria no site da Climatempo e em nossas redes sociais

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias