Oferecido por
A maior parte do estado de São Paulo começou a semana com tempo firme e ensolarado, com poucas nuvens. Mas essas condições meteorológicas devem se alterar nos próximos dias.
Santo André (SP), por Aline Tochio
Já a partir desta quarta-feira, 12 de abril, há risco de temporais no extremo norte do estado, onde está a região de Franca. Chove a qualquer momento do dia.
Nas demais regiões do norte e no centro do estado, o sol aparece pela manhã, e a chuva chega com moderada a forte intensidade, acompanhada de raios e rajadas de vento entre 40 e 60 km/h. Já na capital, em boa parte do Litoral Norte e na Baixada Santista, o sol aparece pela manhã, mas há condição de chuva isolada e rápida à tarde e à noite. Apenas no sul e extremo oeste de São Paulo é que o tempo fica firme, sem chuva e com muito sol.
Nova frente fria
Na quinta-feira (13), com a chegada de uma frente fria e o calor, as pancadas de chuva vão ocorrer em todas as regiões paulista, incluindo a capital paulista.
Na sexta-feira (14), a frente fria já se afasta do litoral de São Paulo, mas a presença de uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o Sul do Brasil vai ajudar na formação de nuvens carregadas sobre São Paulo. Todo o estado deve receber chuva, com mais intensidade e persistência no centro-oeste paulista, região de Presidente Prudente e Marília. Já em áreas do leste, e também na cidade de São Paulo, a chuva ocorre menos intensa e partir da tarde e o sol ainda aparece de manhã.
No sábado, a previsão quase não se altera. A formação de uma nova área de baixa pressão atmosférica sobre o oceano, na altura do Rio De Janeiro, vai manter as instabilidades no estado paulista. As pancadas ocorrem em todo o estado e devem permanecer mais intensas no oeste e leste.