1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Semana termina com tempo mais instável no Brasil
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana termina com tempo mais instável no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por


Nebulosidade sobre o Brasil


Uma frente fria avança pela costa da Região Sul e nesta sexta-feira chega a São Paulo, aumentando as condições para chuva. A presença de uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o Sul do Brasil, estimula a formação de nuvens carregadas sobre a Região Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O ar quente úmido predomina sobre o Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil facilitando o crescimento de nuvens de chuva.

A zona de convergência intertropical continua ativa na costa norte do Brasil, levando nuvens carregadas para o Nordeste.

 

Semana termina com tempo mais instável no Brasil (Foto: Getty Imagens)


Previsão do tempo para 14/04/2023 - sexta-feira


Região Sul

 

A passagem de uma frente fria pela costa da Região Sul, e a presença de uma área de baixa pressão atmosférica entre o Brasil e o Paraguai formam nuvens carregadas que se espalham sobre o Sul do Brasil.

Praticamente toda a região tem um dia de muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes. Há risco de chuva forte no Paraná, em Santa Catarina e na serra gaúcha. O tempo fica chuvoso no leste do Paraná, no centro-sul e leste de Santa Catarina e no nordeste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre.

No oeste e sul do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre muitas nuvens mas não chove. Na região central e leste do Rio Grande do Sul, dia nublado com chuviscos

A temperatura fica amena o dia todo na Região Sul


Região sudeste

 

Uma frente fria chega ao litoral paulista me ajuda a formar áreas de instabilidade sobre parte da região Sudeste.

A previsão é de tempo chuvoso no extremo sul de São Paulo. No centro, sul e oeste de São Paulo, o céu fica carregado de nuvens e a previsão é de pancadas de chuva com raios a qualquer hora.

Para as demais áreas paulistas, no Rio De Janeiro e em quase todas as regiões de Minas Gerais, a previsão é de períodos com sol pela manhã e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

Apenas o extremo norte de Minas Gerais e do Espírito Santo têm um dia com sol forte e chuva rápida.

 

Região Nordeste

 

Uma alta pressão atmosférica atua sobre o Nordeste diminuindo a nebulosidade e as condições para chuva em parte da Região. Nesta sexta-feira, o sol predomina o dia todo no interior da Bahia, de Sergipe,  de Alagoas, de Pernambuco e da Paraíba e no sul do Piauí. O Maranhão, o restante do Piauí e o Ceará continuam tendo pancadas de chuva frequentes, que podem ser moderadas a fortes. No Rio Grande do Norte e na faixa litorânea entre o sul da Bahia e Natal, faz sol e ocorrem pancadas de chuva.


Região Norte

 

Áreas de instabilidade se desenvolvem sobre toda a Região Norte do Brasil. As pancadas de chuva continuam frequentes em todos os estados intercaladas com períodos de sol. A chuva mais volumosa é esperada para áreas do Pará e no Amapá.

 


Alertas meteorológicos para 14/04/2023 - sexta-feira


Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, São Luís, Fortaleza, Natal, Belém, Macapá e Boa Vista.


Alerta para temporais no oeste e noroeste do Pará, no Amapá (exceto Macapá e litoral sul do estado), no centro, sul e leste de Mato Grosso do Sul, no centro-oeste de Minas Gerais, Zona da Mata Mineira e Vale do Rio Doce, no oeste e noroeste de São Paulo, do norte, centro, leste e sul de Paraná, em  Santa Catarina, norte do Rio Grande do Sul


Atenção para o risco de chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes forte em São Paulo (exceto no oeste do estado), no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Sul de Minas, Goiás, no norte e oeste de Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, no Distrito Federal, no Amazonas (exceto no leste do estado), no Pará (exceto no norte e noroeste do estado), em Roraima, Rondônia, Acre e litoral sul do Amapá.

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias