Oferecido por
Começo de semana, ainda com destaque para o ar seco, impedindo a formação de nuvens de chuva sobre o centro-leste e nordeste do estado de São Paulo. Entre esta segunda (24) e a terça-feira (25), predomínio de sol e tempo firme. Regiões como Campinas, Franca, Sorocaba, a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba e o litoral norte, com pouca nebulosidade e sem previsão de chuva.
Por outro lado, o ar quente e úmido, da Região Norte, volta favorecer o aumento das nuvens de chuva sobre o noroeste e oeste do estado. Ainda são pancadas de chuva localizadas e sem alerta de grandes temporais. Regiões como Araçatuba e Marília voltam receber chuva à tarde. No extremo sul do estado, entre o Vale do Ribeira e o litoral sul, condições para chuva pontual que intercala períodos de melhora, isto ainda devido aos ventos constantes que sopram do oceano contra a costa.
Frente fria muda as condições de tempo
Na quarta-feira (26), situação de pré-frontal. O ar quente e úmido provoca o aumento das nuvens de chuva pelo estado de SP. Cidades de divisa com Paraná, o oeste e norte paulista com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. No interior e na capital a sensação de abafamento continua, não há previsão para grandes temporais.
Foto: Getty Images
Na região metropolitana e nas cidades mais ao sul do estado, a expectativa é de chuva concentrada mais entre o fim da tarde e à noite, com potencial para chuva localmente forte. Na quinta-feira (27), a passagem de uma frente fria aumenta as nuvens de chuva sobre a faixa leste paulista e a temperatura diminui em relação ao começo da semana. No norte do estado, condições para chuva no final da manhã, intercalando períodos de melhoria.
ATENÇÃO! Esta frente fria não será intensa como o sistema da semana passada e avança de forma rápida. Não há previsão de frio intenso e volumes de chuva excepcionais para o estado de São Paulo!
Na divisa com o Paraná, praticamente não chove, há mais uma condição de chuva irregular e bem pontual, em geral, com fraca, moderada intensidade, mas no sul do estado, entre a região de Itapeva, Vale do Ribeira, toda a faixa litorânea, cidades de Campinas, Sorocaba, a Grande SP, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, a nebulosidade é um pouco mais persistente e pode chover de forma fraca a moderada ao longo do dia.
Semana vai terminando com mais sol e pancadas isoladas
Na sexta-feira (28), a frente fria já vai estar bem mais afastada, na altura do Espírito Santo, mais a nebulosidade persiste sobre a faixa litorânea de São Paulo, desde a região de Cananeia até Ubatuba, com condições de chuva a qualquer hora do dia, mas sem indicativos de acumulados elevados. Entre a região de Itapeva, Sorocaba e na próxima capital, mais aberturas de sol, com condição apenas de pouca chuva e de forma muito irregular ao longo do dia. No interior, pancadas de chuva mais isoladas, ocorrendo, também no período da tarde, sem grandes alertas. Já nas regiões de São José do Rio Preto e Presidente Prudente, dia de sol, sem previsão de chuva.
Feriado com calor e tempo firme
No sábado (29), a umidade ainda vai favorecer um pouco de chuva à tarde sobre o leste de São Paulo, então essa faixa entre a região de Itapeva, litoral, Sorocaba, RMSP, Vale do Ribeira e Campinas ainda podem ter alguma chuva, mais, em geral, uma chuva mais fraca. No interior, não chove. Regiões como Bauru, Araraquara, Ribeirão Preto, com tempo aberto e sem condições para chuva. No domingo (30), chuva se espalhando de forma localizada pelo extremo norte de São Paulo, mas sem grandes acumulados.
Atenção! Destaque para o calor. Final de semana com temperaturas altas, inclusive no litoral e na capital.
Segunda-feira, 1 de maio, feriado do dia do trabalhador com tempo firme em todo o estado e temperaturas altas. Os fluxos de vento de noroeste, jogam um pouco mais de ar quente sobre o estado de São Paulo. Tempo aberto por todo o interior, litoral, capital e sem condições de chuva.