Oferecido por
A semana começa com mudanças no tempo no Rio De Janeiro e no Espírito Santo, devido à aproximação de uma frente fria pelo Sudeste. No Rio de Janeiro a chuva começou já na madrugada de segunda (29), de forma moderada a forte e foi diminuindo de intensidade no decorrer do dia.
De acordo com o Cemaden, nas últimas 24 horas ( das 11h do dia 28 às 11h do dia 29), a capital fluminense acumulou aproximadamente 50mm de chuva, enquanto no município de Angra dos Reis (RJ), o acumulado de chuva foi de 84mm. Os ventos também ficaram intensos em Marambaia (RJ) e em Arraial do Cabo (RJ), com rajadas de vento alcançando os 64km/h e 95 km/h respectivamente, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
No Espírito Santo, a frente fria favoreceu o aumento de nebulosidade, com pancadas de chuva isoladas no sul capixaba na segunda (29). As rajadas também variaram ente 40 e 50km/h no estado.
Instabilidades aumentam no Espírito Santo
Foto: Natalia Mercadante, nuvens sobre o Cristo Redentor (RJ)
Na terça-feira (30) a chuva diminui e só acontece até o início da manhã, com fraca intensidade e de forma isolada no Rio de Janeiro. A partir da tarde o sol aparece entre nuvens e não há mais previsão de chuva.
O tempo fica instável no território capixaba, com muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca a qualquer momento do dia, especialmente na faixa litorânea.
Chuva ganha força no Rio
A tendência é de que na quarta-feira (31), o sol apareça entre algumas nuvens no Rio de Janeiro e a partir da tarde, pancadas de chuva com moderada a forte intensidade ocorram principalmente na Região Metropolitana do Rio, sob influência de uma área de baixa pressão próxima ao litoral do estado.
Já no Espírito Santo, a previsão do tempo permanece semelhante, com chuva fraca e passageira pelo litoral e tempo firme no interior do estado.