Oferecido por
Uma frente fria fica quase parada no litoral de Sergipe contribuindo para o aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuva sobre o Nordeste do Brasil. No Norte do país, o calor e a umidade elevada do ar estimulam a formação de nuvens carregadas e há previsão de pancadas de chuva em quase toda a Região.
Foto de José Alexandre, Maceió (AL)
O destaque para este sábado, (03), fica para as áreas litorâneas nordestinas desde o sul da Bahia até o leste de Pernambuco. Há expectativa de chuva moderada a forte, acontecendo a qualquer hora do dia.
A situação é de alerta para temporais, especialmente em Sergipe e em Alagoas, com volumes de precipitação consideravelmente altos.
Instabilidades também ganham força no norte do Maranhão e no nordeste do Pará, com expectativa de chuva forte e de temporais acompanhados de raios.
No centro-norte e no noroeste do Pará, no Amapá e no estado de Roraima são esperadas pancadas de chuva com até forte intensidade, assim como em praticamente todo o Amazonas, no Acre e no norte e noroeste de Rondônia.
Veja abaixo o mapa de risco realçando as áreas de chuva citadas acima:
Mapa de risco para o dia 03 de junho de 2023 (Arte: Climatempo)
Enquanto isso, o tempo firme e seco predominam no oeste da Bahia, no centro-sul do Piauí, no sul do Maranhão, no interior e litoral norte do Rio Grande do Norte e no sertão da Paraíba.
Nas demais áreas no Norte e do Nordeste, o sol também brilha com força e mesmo com alguma variação de nuvens e possibilidade de chuva fraca e isolada, não há previsão de maiores intercorrências no decorrer deste sábado (02).